
Enquanto muitos atletas já pensam nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, o jogador de basquete Nenê tem outra perspectiva para seu futuro. Evangélico, ele quer se dedicar à religião no futuro, o que deve fazer com que sua carreira nas quadras não dure tanto tempo. Ele afirmou, inclusive, que terá apenas mais sete anos como jogador, no máximo .
. O pivô entra em sua oitava temporada na NBA neste ano e fará 27 anos. Seu contrato com o Denver Nuggets, de U$S 60 milhões, entra em seu quarto, de seis anos.
Mesmo com tempo para conseguir chegar ao Rio com 33 anos, ele afirma que pensa realmente na parada. 'Sim, estou falando sério. A cada ano fica mais difícil. Em sete anos eu vou parar, porque tenho outros objetivos. Tenho um acordo com meu pastor e quero ficar mais ligado à igreja no Brasil', afirmou ele.
Ele afirmou que não quer ser um jogador apenas para ganhar dinheiro e que a religião será seu maior objetivo após a aposentadoria. 'Minha situação financeira é estável, porque eu ia querer mais dinheiro? Não sou louco por dinheiro e acho que posso fazer o melhor pela igreja', completou ele, que escreve sempre a palavra 'Jesus' em seus tênis, e venceu um câncer de testículo.
data coincidiria justamente com a realização das Olimpíadas brasileiras, mas não Nenê planeja entrar na disputa. 'Em sete anos eu estarei aposentado', afirmou ele, em entrevista ao site norte-americano FanHouseSobre o Rio-2016, ele afirmou estar animado com a ideia, mesmo sem planos de competir. 'Os Jogos ajudarão muitas crianças a se animarem para praticar esportes. Haverá um grande apoio e estou feliz porque os jovens no Brasil não costumam receber muita coisa', concluiu.