
Em 25 de agosto de 2012 foi inaugurado o Núcleo Viking de Basquetebol, convidados especiais e público para assistir a grande festa.
A arena Viking, palco das diversas apresentações, foi o sonho realizado dos funcionários amantes do basquetebol que idealizaram este projeto audacioso de estimular, incentivar e proporcionar saúde através do basquetebol.
Foram 12 meses de treinamento, aprendizado e lidando com vitórias e derrotas.
Hoje temos em nosso cadastro, 111 alunos de 8 a 17 anos e 30 adultos de 18 a 69 anos que dentro de suas particularidades dividem o mesmo sonho.
Nosso projeto I já foi concretizado e agora estamos planejando como vai ser o II que já está revalidado pelo Ministério do Esporte.
Temos três divisões, lúdica, saúde e participação, estamos buscando o rendimento. O laboratório já existe, se trata da equipe sub 15 feminina que está se desenvolvendo rápido. Também nossa equipe sub 16 masculina que em 2014 vai participar de campeonatos.
Ensinar basquete não é fácil, exige tempo e muita vontade dos alunos que tem que ter disciplina e seguir regras.
Os pais estão de parabéns, envolvidos com as atividades e sempre estimulando os filhos a não desistirem do esporte. O projeto tenta seguir uma filosofia de que a educação está junto ao esporte na formação e que é totalmente saudável treinar, jogar e estudar.
O espaço aberto à comunidade surda também é um diferencial, porque no projeto não existem diferenças e dentro de cada individualidade todos podem aprender a jogar basquete.
O Núcleo 01, na Viking, é lugar de muita estrutura que em 2014 será muito explorado em nossas atividades. O Núcleo 02, na Escola Ulisses Falcão Vieira, é um lugar especial, temos nossa grande massa de alunos e a gestão escolar proporciona tudo que o projeto precisa.
Tem muita coisa a ser feita, mas com calma e muito trabalho conseguiremos conquistar nossos objetivos.
Agradeço a todas as pessoas que estão envolvidas no projeto, amigos, professores e pais.
Obrigado, Professor Adair Rocha.