sábado, 30 de maio de 2009

Homenagem a parceiros e voluntários do Comunidade Escola


Postado por: DENISE TONIOLO
Fonte: SMCS
O prefeito Beto Richa participou na noite desta quinta-feira (28) do encontro de certificação de parceiros e voluntários do Comunidade Escola, programa da Prefeitura que transformou as escolas municipais em espaços de convivência para famílias, a partir da oferta de atividades gratuitas nos fins de semana. O evento, em Santa Felicidade, reuniu 1.200 pessoas e serviu para reconhecer e agradecer a ação de cidadãos, empresários e representantes da sociedade civil que participam das atividades do programa em 74 escolas.

"O que mais me sensibiliza neste programa é a presença do grande número de voluntários e parceiros que se apresentaram para ajudar a melhorar nossa sociedade", disse Richa. Além do grupo de servidores da Prefeitura, que trabalham para levar diversão, saúde e conhecimento às pessoas, o time de pessoas que fazem do Comunidade Escola um grande sucesso é formado por 535 voluntários, 166 parceiros locais e institucionais. "Sem a valorosa contribuição deste time não teríamos alcançado o sucesso que hoje é o Comunidade Escola", reforçou.

O prefeito disse que o programa proporciona uma maior convivência das famílias em atividades de lazer ou oficinas, palestras e cursos. "As pessoas se sentem proprietárias do espaço público que é a escola. Passam a cuidar melhor dos prédios públicos, o ambiente familiar se torna melhor e até os índices de violência nas comunidades diminuem", afirmou. Implantado em março de 2005, inicialmente em nove escolas municipais, o Comunidade Escola já registrou mais de 4,2 milhões de participações.

As escolas que aderem ao programa estabelecem parcerias com suas comunidades. A ação integrada garante que as atividades, cursos, oficinas e serviços oferecidos nos sábados e domingos nas dependências das escolas atendam as necessidades locais. A secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet destacou a participação dos administradores regionais, diretores, vice-diretores e professores que atuam como coordenadores do Comunidade Escola. "Este envolvimento nos permite mantermos o compromisso de oferecer espaços para as famílias, todos os fins de semana".

A secretária também destacou o trabalho de empresários, representantes de igrejas, instituições de ensino, associações de organizações não governamentais no programa. Eleonora falou sobre a ampliação do programa, que até o fim do ano deve ter 81 escolas integradas. "Neste ano o objetivo é reforçar as ações nas áreas de geração de renda e informática, confirmando a vocação do programa para o desenvolvimento das regiões e comunidades onde

Envolvimento - Para a cooordenadora do programa, Liliane Casagrande Sabbag, o Comunidade Escola representa a oportunidade tanto para os que aprendem quanto para os que ensinam. "Foi uma ação da Prefeitura que fez aumentar o envolvimento das pessoas com a sociedade. Uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) apontou o reforço nas relações das pessoas nas regiões onde o programa acontece. Voluntários e parceiros encontraram nas escolas uma forma de partilhar conhecimentos e aptidões", disse Liliane.

Autoridades nacionais e internacionais têm se interessado pela fórmula da Prefeitura levar desenvolvimento aos bairros a partir das escolas. O Comunidade Escola destaca-se pela conscientização e responsabilidade da comunidade na geração de uma cultura de paz e pela oferta de oportunidades, além da melhoria na capacidade de associação e organização das pessoas. Neste mês, o programa foi apresentado no 9º Congresso Ibero Americano de Municipalistas, em Montevideo, no Uruguai.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em jogo de tempos distintos o Tecnicópias leva a melhor sobre o Duirval fc.


O Tecnicópias venceu o Duirval Olé FC por 4x3 no jogo mais
emocionante da rodada na regional capital da Copa Federação. O jogo
começou todo à favor do Tecnicópias, a equipe levou um susto com cinco
minutos de jogo, o Durval abriu o marcador com Everton Veiga, mas não
houve nem tempo para comemoração e o Tecnicópias empatou, não
demorou e logo saiu o gol da virada, aos treze minutos, o terceiro gol veio
a dois minutos do final, todos de Cassiano Gequelin.
No último minuto da primeira etapa o Tecnicópias ainda fez o quarto, com
Paulo Cechet, a derrota parcial por 4x1 fez o Durval Olé FC mudar a
postura dentro de campo na segunda etapa, trabalhando a bola com mais
calma e buscando mais as finalizações. Na primeira etapa a equipe havia
estourado o limite de faltas, no segundo tempo as duas equipes
mostraram uma pegada muito forte e chegaram no limite.
O Durval jogou melhor a segunda etapa e fez dois gols, com Everton
Veiga e Fagner Bertoni, mas o Tecnicópias soube segurara a vantagem
da primeira etapa e ficou com a vitória por 4x3.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Marcus Gama o vencedor das quadras de basquete.




-Técnico de Basquete

-Nova Friburgo Basquete (1996 – 2000)
-Seleção Carioca Juvenil (2001)-Infanto Feminino (2002)
-Assistente Técnico Convidado – Seleção Brasileira Adulto Feminino (1999)
-Automóvel Clube de Campos (2001 – 2002)
-América Esporte Clube (2003 e 2004)
-Unorp – Smel (2005)
-Faculdade de Medicina de Rio Preto (2006 – 2008)
-Árbitro Nacional de Basquete Sobre Rodas´

-Tri-Campeão Carioca Adulto Feminino
-Tri-Campeão JAI – Rio de Janeiro
-5º. Lugar Jogos Abertos Brasileiros – Ibirama –SC
-Vice-Campeão Jogos Abertos Brasileiros – Atibaia-SP

Este técnico vitorioso que hoje reside na cidade de São Jose do Rio Preto tem uma capacidade incrível de adaptações do basquete, técnico, arbitro e diretor de Basquete.
Com todas esta virtudes temos prazer de mostrar uma pequena parte da vida esportiva de deste profissional do basquete.
Nos do projeto Vikings estamos aguardando sua visita, desta forma podemos aprender com seus métodos de trabalho, boa sorte e continue com seu trabalho excelente e acima de tudo digno te total competência...

Obrigado:

Relações públicas do Blog Vikings Marcio Juk
Técnico ( VIKINGS): Adair Rocha

terça-feira, 12 de maio de 2009

Não espere pelo epitáfio


Há uma frase sempre dita pela maioria de nós, quase um chavão, quando deseja se cobrar de alguém uma postura direta, uma posição forte, bem definida, uma atitude clara: Deus vomitará os mornos! Essa ameaça vale também quando se quer amedrontar aqueles que seguem suas vidas sem nunca se aproximar dos extremos, procurando sempre um caminho seguir “O CAMINHO DO MEIO” evitando-se assim qualquer risco...

Deus vomitará os mortos! Está lá no Apocalipse (último livro da bíblia Cristã), Capítulo 3, versículos 15 e 16: “Conheço tuas obras: não és frio nem quente. Oxalá fosse frio ou quente! Mas, porque és morno, estou pra vomitar-te de minha boca”.

Há dezenas de mitos e histórias com finalidades de exaltar a preferência do caminho; o que não deve se esquecer é que esse caminho também pode ser o da mediocridade.

Então, para não ser morno, é preciso ser radical. Cuidado! Você pode confundir radical com sectário!
Radical- É aquele que se firma nas raízes, radical é quem procura solidez nas posturas e decisões tomadas, não aceitando indefinições enganosas ou certezas medíocres.
Sectário- É parcial, intransigente, ou seja, aquele que não é capaz de romper com seus próprios contornos e dirigir o olhar para outras possibilidades.

É preciso ter limites, mas estará o limite exatamente no meio? Não é necessário ir até os extremos, mas é essencial não ficar restrito ao confortável e letárgico centro. Muitas vezes o meio pode ficar inodoro, incolor e insípido.

Alguns desses desejos de romper fronteiras mornas, só aparecem nos epitáfios, sempre em forma nostálgica e lamentadora de um “eu devia ter...”. Para a mitologia Grega, não é por acaso que outros Titãs tem sido tão festejados quando cantam de forma deliciosa e perturbadora: “Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer; devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer...”.

A sabedoria para equilibrar essas inquietações pode ser encontrada na reflexão feita no século 5º. a .C. pelo filósofo chinês Confúcio: “ Eu sei porque motivo o meio-termo não é seguido: ou o homem inteligente ultrapassa-o, ou o imbecil fica aquém”.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Iacanga também é preocupada com o desenvolvimento social da cidade.


AABI – Associação dos Amigos do Basquete de Iacanga.
Essa associação foi criada em 2008 com o intuito de desenvolver o basquete e trazer os pais e amigos junto do esporte. Atualmente a AABI trabalha em eventos esportivos para levantar fundos para os próprios atletas da cidade. A associação está filiada á AVEBESP - Associação dos Veteranos do Basquete de São Paulo.
Com todo esse empenho, planejamento e dedicação, os resultados foram aparecendo.
Além do respeito de cidades, técnicos e pessoas já consagradas dentro do cenário regional, nacional e até mesmo internacional, Iacanga tem hoje uma equipe qualificada para disputar campeonatos importantes em nossa região.

Nós aqui de Curitiba ficamos muitos felizes em saber que existem times no Brasil que ainda se preocupam com a formação não só de atletas mas também de homes e mulheres de respeito.
Parabens pelo trabalho realizado!

Basquetebol IACANGA : Além de troféus e medalhas, conquistamos respeito, educação, amizades, conhecimentos, sabedoria e paciência.


Construímos jovens mais capacitados para a vida, onde nossa cidade e país terão benefícios em comum.Basquetebol Iacanga

domingo, 3 de maio de 2009

Não só o basquete mas também o futebol tem o apoio da tecnicopias impressão digital!!


Time de futebol da tecnicopias.
De fato, o ambiente esportivo é geralmente formado por pessoas boas que, dentro de um parâmetro ético desejado e observando regras de socialização, estão de bem com a vida e com os outros. Parabéns a todos que praticam esporte, pois além de cuidar de seu corpo e de sua saúde, estão aptos a lances mais ardorosos no campo da espiritualidade e do serviço.