sexta-feira, 18 de maio de 2012

Empresários e Poder público



1º  Esporte é Educação
2º Oportunidade de vida
3º Desenvolve a mente e físico 
4º Retorno de Mídia
5º Exemplo de via etc...

Nem vou falar mais o que o esporte proporciona. A verdade é que a população de Curitiba precisa de esporte sustentável, com ajuda aos atletas,  salários, estrutura e muito mais.
Conheço várias cidades do interior de SP que ajudam seus atletas de outra maneira e conseguem resultados importantes para a cidade e as empresas que apoiam.

Pretendo fazer uma reunião entre poder público, atletas, empresários entre outros, se quisermos mudar o esporte Curitibano precisamos nos mexer.

Como técnico da equipe Veterana Viver Mais/Volvo/Vikings Ctba fui a Joinville conhecer a Seleção de Talentos do Brasil em basquete sobre Rodas.
Analisem o que aconteceu!

Palavras de Darlan:




Entre os dias 05 e 15 de maio, estiveram reunidos na cidade de Joinville SC 20 atletas convocados a integrar a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas para o ciclo paralímpico 2013 / 2016. Entre eles, o atleta curitibano da equipe ADFP Fênix Alexandre Padilha, foi um dos destaques. Elogiado pela comissão técnica pela qualidade técnica, pelo respeito aos companheiros de equipe e por seu carisma Alexandre volta aos treinos da Fênix preocupado. Ao final dos treinamentos com a Seleção, Alexandre recebeu propostas para jogar por equipes de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com salários que chegam a R$1.500,00 com treinos 3 vezes na semana, moradia e alimentação a disposição. "Eu quero muito retomar meus estudos aqui em Curitiba e estas propostas estão me tirando o foco". Com 6 anos de treino o atleta, um dos melhores do grupo, possui inúmeros títulos com a equipe que trabalhou com ele desde os 6 meses após a lesão por arma de fogo. A equipe Fênix enfrenta agora um de seus maiores desafios, manter seus atletas de ponta dentro da equipe e combatendo as propostas de clubes de outros estados nos quais os atletas recebem salários para representar seus clubes e empresas.


"O Paraná possui muitos atletas com alto nível técnico. A ADFP investe na qualidade técnica de todos os atletas, se preocupa com o preparo desde a infância até o alto nível, mas é difícil sobreviver neste cenário esportivo sem recurso financeiro que assegure a permanência dos atletas em suas equipes de formação. Fácil é pegar o atleta pronto, difícil é construí-lo e rebater as propostas de clubes oportunistas com recursos financeiros para a contratação destes atletas. A ADFP já perdeu o seu melhor atleta de todas as modalidades, Eliseu dos Santos medalhas de ouro e bronze em Pequim e 1º no ranking mundial da modalidade de bocha adaptada, e o Paraná vai perder mais este?" desabafa um dos técnicos da equipe e gerente de esportes da ADFP o Prof. Darlan Jr. Com este apelo, a ADFP está procurando empresários que queiram mostrar que o Paraná tem força para lutar por seus atletas e que não é assediando atletas prontos que se constroi um país glorioso no esporte.Contatos: 41-96892304 Prof. Darlan; 41-96722898 Clodoaldo Diretor de Esportes.www.cbbc.org.br


A Associação Viver Mais esta muito feliz pelos fatos e acha que muitas coisas boas vão acontecer!Att. Vice Presidente: Adair Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário