terça-feira, 26 de junho de 2012

INTERCÂMBIO FRANCA CAPITAL DO BASQUETE E PARANÁ




Pensando em troca de experiências a Associação Viver Mais traz à Curitiba e Araucária -PR o renomado Professor das Categorias de Base do Sesi e da ASPA de Franca-SP.

O principal objetivo é desenvolver trabalhos e idéias em conjunto com a capital do basquete e já que Araucária - PR e Curitiba-PR tem o Centro de Excelência do Basquete e clubes como Circulo Militar do Paraná que sempre estão revelando atletas, se torna interessante uma ligação com quem revela talentos a mais de 30 anos.

Será abordado as equipes adultas e sua influência na busca de novos talentos.

Convido a todos técnicos, acadêmicos e simpatizantes do basquete à participarem deste encontro de amigos.

Já pensado na Seleção Brasileira de Basquete Surdo, convido os meus atletas à participarem deste encontro.

A Associação Viver Mais realiza um sonho em poder trazer um Professor como Jamil Costa que sempre usou o esporte como forma de educar.

Att, Adair Rocha

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PAN-AMERICANO 2012, CURITIBA-PR




O 1º sentimento é que a comunicação não é um Dom e sim uma questão de humildade.
Att, Adair Rocha.



Que experiência tivemos neste Pan-Americano, acho que estes 15 dias foram como 1 ano aprendendo culturas diferentes.
Aos poucos vou colocando relatos do que senti em Praia Grande-SP/ Brasil.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

5º PAN - AMERICANO DE SURDO 2012





Brasil 75x 69 México
A 1ª vitória merecida para a nossa equipe do Basquete foi sobre a experiente equipe do México, no jogo o Brasil entrou mais determinado e com o foco principal que era a vitória, com menos erros de ataque e defesa o Brasil mostrou-se totalmente diferente mostrando a raça, determinação, consciência e acima de tudo realizando em quadra todas as orientações pertinentes da equipe Técnica. (Adair , Silvio, Edison e Joelmo).
O México não entregava os pontos e a todo o momento encostava no placar, a determinação e a garra fez com que o Brasil conquistasse essa importante vitória, os atletas e comissão estão de parabéns.





Brasil 38 x 91 EUA
O que falar deste jogo, os EUA tem seus jogadores NCAA e o Brasil tem poucos jogando campeonatos Amadores.
A força física dos jogadores Americanos e incomparável e a estrutura que eles tem fica distante da nossa.
Mesmo assim vi o Brasil guerreiro e enfrentado os leões, nó
s ratinhos pequenos jogamos até o final com o foco de tomar menos pontos do que outras equipes como Canadá e México.
Parabéns e temos muito trabalho pela frente para sermos um dia uma potencia no basquete de Surdo.




5º Pan – Americano de Surdos


Brasil 42 x 46 Canadá


Foi o segundo jogo do Brasil e diferente do 1 º contra Argentina tivemos garra e mostramos uma grande evolução.
O tempo todo nossa defesa teve muita vontade e nossos erros diminuíram, mas ainda precisamos melhorar, principalmente em passes, a defesa ainda é falha e nosso ataque ainda não tem um padrão (sistema), apesar de temos treinado movimentações fica complicado realizar no jogo, pois a maioria dos jogadores nunca treinou com sistemas de ataque.
A comissão técnica ficou contente com o resultado, estamos iniciando um trabalho e temos que ter paciência.
A maioria das equipes tem mais condições que nosso país, as empresas que os jogadores trabalham são cooperadoras e entendem que o esporte é muito importante para o país que aqui esta neste Pan-Americano. Podemos exemplificar a Venezuela que os jogadores tem por direito de 6 meses de treino e apoio financeiro das empresas onde os surdos não sofrem nenhum prejuízo.
Exemplo do Brasil:
Em nossa nação a situação se torna ao contrario, encontramos casos de funcionários para poderem representar o Brasil pediram sua demissão da empresa porque não liberaram o mesmo para esse evento de suma importância, durante o evento chefes, diretores de empresas encaminhavam e-mails, mensagens perguntando se “ainda” estavam em jogos relatando que precisava do funcionário na empresa. Alguns atletas começaram a ficar preocupados com tal atitudes onde percebemos a preocupação durante as modalidades.
Um país como o nosso onde será a sede de uma Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, fica por muitas vezes a indignação de muitos atletas e jogadores, como vamos ser forte no esporte se ainda poucas empresas investem no jogador, atleta e ou até mesmo no futuro atleta. Necessitamos de uma Lei mais clara para as empresas e órgãos onde empregam esses atletas e jogadores para que haja um incentivo maior.
Dentro das poucas empresas que incentivam o esporte Brasileiro poderemos citar:
Temos um atleta que trabalha na empresa Ouro Fino, a empresa ofertou o apoio necessário para o mesmo, liberando durante a semana antes dos jogos para treinar, liberou os 15 dias das funções trabalhistas porque acredita na qualidade e na competência do atleta surdo.
Percebemos que o atleta surdo estava contente em poder contar com a Ouro Fino e está ciente que sempre terá o apoio em sua carreira como atleta.
Outro exemplo foi a Faculdade Dom Bosco de Curitiba onde nos apoiou nos oferecendo seu espaço físico para que acontecesse a seletiva para o Basquete Brasileiro e também nos dando apoio com o interprete de Libras da Faculdade durante toda a seletiva. A CBDS solicitou o interprete de Libras da Dom Bosco onde sem nenhum questionamento colocou a disposição para a CBDS, demonstrando o apoio correto para o esporte Brasileiro.
Enquanto o que mais desejamos ainda não acontece, estaremos lutando para o melhor do esporte Brasileiro, estaremos fazendo o melhor e buscando o melhor para nossos atletas não só para os surdos mas como também para todos os jogadores e atletas que representam nossa nação.
Parabéns aos jogadores, e hoje é contra o México.
Brasil x México, 21h

ATT, Adair

sexta-feira, 15 de junho de 2012

5º Pan-Americano de Surdos

Amigos gostaria muito que vocês entrassem neste link abaixo, se trata do 5º Pan Americano de Surdos, que esta acontecendo em Praia Grande! Precisamos ter uma boa demanda de acessos, para conseguir no futuro, mais parceiros que ajudem os atletas... Nosso 1º jogo hoje é contra Argentina, como técnico da seleção de basquete, peço que tenham pensamentos positivos para que possamos vencer! Acompanhem a transmissão dos jogos no link abaixo. http://www.houghzinhu.com.br/pan2012/

terça-feira, 12 de junho de 2012

BRASIL 49 X 50 CANADÁ

Em um amistoso muito especial o Brasil testou seu potencial com a experiente equipe do Canadá que tem em seu elenco Victor Mansure,  um ex-atleta da Seleção Brasileira de Base ouvinte,mesmo chegando hoje em Praia Grande-SP, aceitaram este jogo e o que achamos muito legal e admirável é que ele sabe comunicar com os surdos muito bem, apesar de ser ouvinte.
Victor achou de valor fazer este amistoso com a seleção e fora isso tivemos uma integração entre jogadores Canadenses e Brasileiros que antes do jogo fizeram uma promessa de se auto ajudarem em eventos e trabalhos relacionados ao desenvolvimento dos Surdos no Brasil.
A comissão técnica do Brasil avaliou este encontro como um ato de solidariedade da equipe do Canadá e entende que nós precisamos crescer juntos. A troca de experiência e o respeito entre os surdos-atletas ao caminho do ginásio, todos juntos, mostra que além do vencer no esporte, o verdadeiro amor pelo basquete, que supera todas as barreiras.

Comissão:
Adair Rocha, Silvio Caporal Junior, Edison Estanislau, Everaldo e Luiz.

Atletas:
Armador:
 Marcelo, Cláudio

Laterais:
Felipe, Renan, Leandro, Richard e Cristian

Pivôs:
Fabrício, Leonardo, Rodrigo, Willian e Luciano.







Att, Adair Rocha.

domingo, 10 de junho de 2012

Musica: Rodas e Basquete

Confiram a musica do Eibe: Rodas e Basquete, que em breve será gravado um filme/clip e com previsão de lançamento para agosto.

SELEÇÃO DE BASQUETE DE SURDOS





  1. Viagem deu tudo certo e chegamos bem na Baixada Santista;
  2. A Colônia que a Delegação Brasileira está alojada é muito boa e todos estão de parabéns;
  3. O Brasil vai enfrentar México, EUA, Canadá, Venezuela e Argentina em formato de soma de pontos;
  4. Nosso Uniforme é lindo e será uma hora a todos representar o Brasil;
  5. Por este site vocês também podem acompanhar o que vem acontecendo com as seleções- http://www.cbds.org.br/

Estamos com muito fé e vontade para conseguir um bom resultado para o Basquete, um grande abraço a todos que estão acompanhado as notícias.
Att.Adair.

Sul-Americano de Basquete/ Circulo Militar do Paraná

O Circulo Militar do Paraná tem que ser visto como um revelador de atletas, e seus professores tem que ser reconhecidos por executarem um torneio Internacional.

Este Sul-Americano contou com 12 equipes sendo 2 delas, Argentina e Chile, e todos estão de Parabéns por terem participado do evento que tem como seus finalistas Fluminense e Franca/ASPA.



fonte: http://www.circulomilitardoparana.com.br/


Amanhá acontece as finais a partir das 8h30min no ginásio do Circulo Militar, entrada gratuita!
Att.Adair

quarta-feira, 6 de junho de 2012

GET FLEX - GINÁSTICA RÍTMICA 2012- EVENTO PÚBLICO


A Get Flex – Gym For All realizará no dia 23 de junho um Torneio de Massificação de Ginástica Rítmica.
Local: Ginásio Colégio Sagrado Coração –Rua Buenos Aires, 791 – Água Verde – Curitiba- Paraná.
Horário: das 09h às 13h.

O evento é aberto ao público e tem o objetivo de incentivar as crianças a praticar atividades físicas por lazer visando a qualidade de vida.
No evento as atletas mirins apresentarão uma  “série” individual adaptada, sem fins competitivos, e todas são premiadas.
Além das escolas parceiras da Get Flex-Gym For All, que são o Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio OPET, Escola Evangelium e Escola Evolutiva de São José dos Pinhais que atende a um público de quase 100 futuras ginastas, o evento terá a presença das atletas, da Prefeitura  Municipal de Curitiba, Pinhais, Santa Mônica Clube de Campo, AGNARC-São José dos Pinhais, Escola Willy Janz e Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul.
O projeto Vikings  Basquetebol apoia o evento .
Att. Adair Rocha.