terça-feira, 24 de junho de 2014
NOVO ENDEREÇO ELETRÔNICO
Para continuar sabendo sobre nosso projeto acesse http://vivermais.esp.br/site/
Att
Professor Adair Rocha
segunda-feira, 23 de junho de 2014
COPA ROTARY/NVB (BASQUETE PARA A VIDA).

Como descrever sentimentos em palavras?
Acho difícil expressar, mas quero iniciar agradecendo as Instituições e Prefeituras que nos ajudaram...
PM de Piraí do Sul - PR, PM de Curitiba -PR através da SMELJ via lei de incentivo ao esporte! Associação Viking através do Núcleo Viking de Basquete e da Associação Viver Mais. Escola Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Rotary Clube de Piraí do Sul - PR e Sport Time.
Agradeço a todas as pessoas que trabalharam como voluntários especialmente as que arbitraram e foram resistentes ao cansaço, calor dos jogos e a todas as dificuldades.
O projeto de Piraí inovou conceitos do basquete na Capital do Paraná... Como pode uma equipe jogar e ao mesmo tempo realizar o campeonato... Nunca tinha visto antes...
Acho que se chama Paixão pelo esporte e suar a camisa apenas pelo retorno de ver as pessoas satisfeitas e felizes de praticar o que nos move para uma vida melhor, o esporte! Uma mesa surda com alunos árbitros surdos. Pasmem alunos! É verdade, conheço a história porque tenho o prazer de fazer parte dela. O professor Josias treinou 12 meses antes estes jogadores alunos para trabalhar neste evento de basquetebol.
Acho isso fantástico, lindo e uma forma de troca, a mais importante, a do conhecimento!
O NVB cadete, jogadores de 13 à 17 anos jogando, sabendo que suas chances eram pequenas, além disso sem técnico. Tudo foi ótimo admirável. Foi um sonho ver nossos atletas da escolinha jogando um campeonato juntos com os funcionários idealizadores!
Aconteceu a manifestação e dedicação dos alunos, o prazer de jogar com os adultos e a união de pais que vieram assistir seus filhos.
Observei nosso experiente e um dos melhores árbitros do Paraná se divertindo nos jogos e ensinando aqueles alunos. Isso foi emocionante e não comentei nada até agora, agradeço sua atitude!
Espelhamos-nos no pai de NOSSO atleta Luis Moura, que amava o esporte sem medir esforços.
Ficamos até 2h da manhã trabalhando! Meu carro virou até Van e com muito prazer serviu como transporte!
Não vi todos os jogos, mas observei que temos exemplos em nossa cidade. O Jefferson Santos reconhecido pelo seu irmão de Piraí.
Agora o Fumaça é um exemplo de jogador.
A união da equipe do UPB é incrível e surpreende pela longo data de amizade e respeito.
O NVB adulto que superou tudo e conseguiu o título! Aos DEAF que foram muito bem, ao Richard campeão do torneio de Habilidades, A Volvo que mesmo quebrada conseguiu jogar bem, graças aos veteranos da nossa equipe. Obrigado Carlos Valdivia, João, Luis Moura, Paiano, Rafael, Lucas Fsicher e aos amigos convidados, sem vocês tudo seria mais difícil!
NVB cadete, parabéns pela coragem!
Agradeço especialmente a equipe de Piraí que através de seu mentor realizou um trabalho maravilhoso.
Agradeço a todos os atletas que se esforçaram e vestiram a camisa. Estou muito feliz, gostaria de ficar com este sentimento todos os dias. Vocês que participaram merecem a consideração.
De coração afirmo que podem contar com minha amizade em todos os momentos!
Acho que chega pessoal...
terça-feira, 17 de junho de 2014
ATENÇÃO EQUIPES DA 7ª COPA ROTARY/NVB DE BASKETBALL TABELA OFICIAL

SEXTA 20/06
13:30 - VOLVO X NVBC
15:00 - PIRAÍ X DEAF
16:30 - PIRAÍ X NVBC
18:00 - UPB X VOLVO
19:30 - DEAF X NVBA
21:00 - NVBA X PIRAÍ
SÁBADO 21/06
09:00 - NVBA X NVBC
10:30 - UPB X PIRAÍ
13:30 - VOLVO X NVBA
15:00 - UPB X DEAF
16:30 - UPB X NVBA
18:00 - DEAF X VOLVO
19:30 - PIRAÍ X VOLVO
21:00 - UPB X NVBC
22:30 - DEAF X NVBC
DOMINGO 22/06
08:30 - DISPUTA DE 3º LUGAR
10:00 - ATIV.ESPECIAIS (HABILIDADES, 2BALL, 3PONTOS E ENTERRADAS)
11:00 - DISPUTA DA FINAL.
Contatos: Adair Rocha 9640-6249 ou Josias 042 – 9927 -6914
quarta-feira, 11 de junho de 2014
SESI 2014 BASQUETEBOL
A equipe da Volvo entrou no Sesi enfrentando um grande desafio! A de ser competitiva mesmo com uma equipe baixa e com novas peças que ainda estão encaixando no esquema tático. O primeiro jogo contra a Copel foi bom até o final do segundo quarto, após o início do terceiro a Copel entrou muito forte em contra ataques e na defesa, desta forma abrindo um larga vantagem no placar não deixando nenhuma chance para a Volvo.
Volvo 36 x 81 Copel
Na segunda partida contra o Positivo Informática conseguimos colocar um ritmo melhor com menos erros e mais acertos no ataque! A equipe do positivo sempre acertando arremessos do perímetro com seus pivôs e a Volvo buscando o placar. Infelizmente a Volvo não conseguiu recuperar no último quarto e perdeu por 10 pontos de diferença, placar baixo que poderia ter uma reversão caso nossa defesa fosse mais forte. Volvo 43 x 53 positivo!
O cestinha da partida foi o atleta Paiano com 20 pontos, empatados com 6 pontos Luis Moura e Machel.
No terceiro jogo contra a Bosch as coisas fluíram e a Volvo conseguiu fazer seu melhor jogo! No primeiro quarto 12 x 0 na Bosch, segundo Volvo 08 x 10 Bosch, Terceiro Volvo 16 x 06 Bosch e no último quarto Volvo 20 x 08 Bosch, tudo isso construído com uma defesa forte e contra ataques rápidos. Todos os atletas foram bem e ajudou a equipe a terminar com Volvo 55 x 24 Bosch!
O cestinha com 16 pontos Paiano seguidos por Jeferson Oliveira 11 pontos e Lucas Fischer com 10 pontos.
No quarto jogo contra a Renault lutamos até os 3 últimos minutos e conseguimos mesmo com uma equipe em processo de evolução fazer uma das melhores partidas do Sesi.
Primeiro quarto Volvo 09 x 06 Renault, segundo Volvo 08 x 07 Renault, terceiro Volvo 10 x 17 Renault e último quarto Volvo 10 x 20 Renault... Tomar 20 pontos em um quarto e muito difícil!
A Volvo não conseguiu, faltando 3 minutos para o final, perdemos jogando bem e isso é bom para nossa equipe que enfrenta vários problemas de lesão. A última muito grave foi do nosso ala Jéferson Cunha que lesionou o tendão calcâneo de forma grave! Perdemos um de nossos melhores jogadores e estamos pensando positivo para sua recuperação. Também agradecemos a luta e a garra deste atleta que viajava de Joinville para ajudar a Volvo, sempre com muita vontade! Jéferson estamos na torcida, o que precisar é só avisar!
O Carlos Valdivia também esta com o dedo quebrado e não jogou contra a Renault, mas contra o Correios ele já estará recuperado!
Neste jogo complicado nosso cestinha foi o atleta Luis Moura com 17 pontos seguido de Luiz Marques com 12 pontos.
Volvo 37 x 50 Renault!
Próximo jogo e decisivo para nossa Classificação.
VOLVO X CORREIOS!
Acreditem em nossa equipe, podemos vencer jogando bem e com muita vontade!
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Manifestação Artística do Núcleo Viking de Basquetebol
A atleta Maria Helena da equipe sub 15 feminina criou ótimos desenhos e até fez o novo uniforme da equipe!
Manifestações assim são exemplos e mostram os talentos fora da quadra...
Lembro a vocês que o basquete não é única forma de formação e nem todos serão jogadores, mas a união da educação escolar, esportiva e artística coloca os alunos em outro nível dentro da sociedade.
Parabéns Maria!
Att.
Prof Adair.
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Você conhece uma empresa que trabalha com Lucro Real. Nos ajude a achar um patrocinador para o basquete!
Segue o link do projeto Núcleo Viking de Basquete!
http://queroincentivar.com.br/projeto/nucleo-viking-de-basquete/
domingo, 13 de abril de 2014
COPA DE VERÃO A GRANDE FINAL ( A FORÇA VEM DO BANCO!)
VOLVO 52 X 64 CWB
Quem compareceu no ginásio da Volvo este domingo 13/04, 10h da manhã assistiu a final da Copa de Verão. Decisão do Título entre Volvo e CWB...
A equipe da CWB mostrou durante todo o campeonato ser uma equipe organizada e regular, seus pontos fortes são contra ataques rápidos e bolas precisas no perímetro...
Na final não foi diferente, CWB iniciou muito bem na defesa 32 que a Volvo estava marcando...
Bolas do perímetro estavam causando um desequilíbrio e o ataque da Volvo sem eficiência com uma % muito abaixo para quem quer ser campeão!
Vale comentar que a Volvo chegou à final, isso já era um prêmio, pois durante todo ano tivemos baixa de atletas e jogamos a maioria dos jogos em 7 atletas...
O nervosismo de querer vencer, a precipitação em arremessos, a falta de comunicação na defesa, à falta de compreensão entre os jogadores causou no grupo um clima negativo.
1º Quarto Volvo 08 x 20 CWB, 2º Volvo 13 x 23 CWB... Parecia que não dava nada certo! Mexia no banco e continuava na mesma! No caso do técnico jogando e delegando funções, (Só da certo quando ganha o jogo). Perdendo o jogo as ordens ficam frágeis, o desentendimento apareci, também na final tivemos 11 atletas, até então o máximo no banco eram 2 atletas, isso causou mais problemas porque todos querem jogar, não importa a situação!!!
INTERVENÇÃO POSITIVA
Até que um de nossos jogadores mais experientes decide intervir e começar uma nova estratégia...
Conhecido como Carlão, o mesmo pedi ao técnico a autoridade de comandar a equipe e tirar o peso de dentro da quadra... Porque não fizemos isso antes? Não sei!
Tudo mudou da água para o Vinho e no 3º quarto vencemos, Volvo 16 x 12 CWB...Uma energia vinda do banco, mais organização e uma visão de fora deram um poder de reação que parecia ser outra equipe!
No 4º e ultimo a Volvo queria chegar e chegar no placar! Carlos conseguiu mostrar porque chegamos na final e vencemos por Volvo 15 x 09 CWB...Espetacular.
Já era tarde e não conseguimos reverter o início do jogo que foi ruim! Nossos jogadores da final:
Moura, Jair, Adair, Dennis, Paiano, Luiz Marques, Rafael, Carlos Valdivia, Alexander, Lucas Fischer e nosso grande atleta João Gilberto que está lesionado...
Galera o esporte é assim mesmo, criticamos apontamos, elevamos e declinamos isso também passa, mas comento nossa falta de ser um grupo, de treinar com toda equipe, fazer funamentos e de estar em todos os jogos juntos! Isso fez falta!
Perder e Vencer passa!
Obrigado a todos vocês, parabéns pelo jogo, pelo esforço e por tudo que nossa equipe passou neste campeonato...
Também me desculpe algum tipo de destempero, erro e injustiça de colocar um jogador o outro... O importante é continuar a luta e vontade de jogar... O Dennis ta certo, alegria, alegria de jogar. Esqueçam dentro da quadra as coisas negativas!
Até a próxima...
Melhores jogadores da final
Lucas Baptista 20 pontos, Dennis Costa 10 pontos e Carlão...
Att
Adair
Quem compareceu no ginásio da Volvo este domingo 13/04, 10h da manhã assistiu a final da Copa de Verão. Decisão do Título entre Volvo e CWB...
A equipe da CWB mostrou durante todo o campeonato ser uma equipe organizada e regular, seus pontos fortes são contra ataques rápidos e bolas precisas no perímetro...
Na final não foi diferente, CWB iniciou muito bem na defesa 32 que a Volvo estava marcando...
Bolas do perímetro estavam causando um desequilíbrio e o ataque da Volvo sem eficiência com uma % muito abaixo para quem quer ser campeão!
Vale comentar que a Volvo chegou à final, isso já era um prêmio, pois durante todo ano tivemos baixa de atletas e jogamos a maioria dos jogos em 7 atletas...
O nervosismo de querer vencer, a precipitação em arremessos, a falta de comunicação na defesa, à falta de compreensão entre os jogadores causou no grupo um clima negativo.
1º Quarto Volvo 08 x 20 CWB, 2º Volvo 13 x 23 CWB... Parecia que não dava nada certo! Mexia no banco e continuava na mesma! No caso do técnico jogando e delegando funções, (Só da certo quando ganha o jogo). Perdendo o jogo as ordens ficam frágeis, o desentendimento apareci, também na final tivemos 11 atletas, até então o máximo no banco eram 2 atletas, isso causou mais problemas porque todos querem jogar, não importa a situação!!!
INTERVENÇÃO POSITIVA
Até que um de nossos jogadores mais experientes decide intervir e começar uma nova estratégia...
Conhecido como Carlão, o mesmo pedi ao técnico a autoridade de comandar a equipe e tirar o peso de dentro da quadra... Porque não fizemos isso antes? Não sei!
Tudo mudou da água para o Vinho e no 3º quarto vencemos, Volvo 16 x 12 CWB...Uma energia vinda do banco, mais organização e uma visão de fora deram um poder de reação que parecia ser outra equipe!
No 4º e ultimo a Volvo queria chegar e chegar no placar! Carlos conseguiu mostrar porque chegamos na final e vencemos por Volvo 15 x 09 CWB...Espetacular.
Já era tarde e não conseguimos reverter o início do jogo que foi ruim! Nossos jogadores da final:
Moura, Jair, Adair, Dennis, Paiano, Luiz Marques, Rafael, Carlos Valdivia, Alexander, Lucas Fischer e nosso grande atleta João Gilberto que está lesionado...
Galera o esporte é assim mesmo, criticamos apontamos, elevamos e declinamos isso também passa, mas comento nossa falta de ser um grupo, de treinar com toda equipe, fazer funamentos e de estar em todos os jogos juntos! Isso fez falta!
Perder e Vencer passa!
Obrigado a todos vocês, parabéns pelo jogo, pelo esforço e por tudo que nossa equipe passou neste campeonato...
Também me desculpe algum tipo de destempero, erro e injustiça de colocar um jogador o outro... O importante é continuar a luta e vontade de jogar... O Dennis ta certo, alegria, alegria de jogar. Esqueçam dentro da quadra as coisas negativas!
Até a próxima...
Melhores jogadores da final
Lucas Baptista 20 pontos, Dennis Costa 10 pontos e Carlão...
Att
Adair
segunda-feira, 7 de abril de 2014
domingo, 30 de março de 2014
VOLVO 60 X 53 UNIBRASIL
VOLVO NA FINAL DA COPA DE VERÃO!
2008 a última vez que a Volvo fez a final da Copa de Verão contra a Celepar em um jogo emocionante conquistando título de Vice Campeão!
Semifinal 30/03/14. Hoje contra a Unibrasil deu tudo certo e vencemos a forte equipe dos jovens atletas. Após 6 anos a Volvo chega em mais uma final!
Todos da equipe sabiam que a Unibrasil tinha mais chance de sair com a vitória, mas nossa equipe encaixou e não deixou a Unibrasil evoluir, as bolas de fora da Volvo estavam caindo facilitando o placar.
Vencemos talvez a melhor equipe da Copa de Verão, isso trouxe uma motivação para a Volvo que está reformulando sua equipe a cada jogo. Estamos na final e vamos entrar com muita vontade para jogar bem e em consequência tentar a vitória.
Carlos 0 pontos
Alexander 01 pontos
Lucas Baptista 22 pontos
Adair 05 pontos
Paiano 15 pontos
Luiz Marques 05 pontos
Luiz Moura 08 pontos
Jair 04 pontos
Os melhores jogadores da Volvo foram à revelação do campeonato Lucas Baptista com 22 pontos e o especialista Marco Paiano com 15 pontos.
O cestinha da Unibrasil foi o Anderson com 18 pontos.
Obrigado a todos e agora é pensar na final!
Att.
Adair Rocha
quinta-feira, 13 de março de 2014
Quem é o Matheus Henrique? O ala do NVB.
Matéria sobre o atleta do Núcleo Viking de Basquete Matheus Henrique o famoso formiga!
Nome: Matheus Henrique
Apelido: Formiga
Posição: Ala
Altura: 1,67
Nascimento: 10/07/2000
1. O que o basquete fez em sua vida? Mudou alguma coisa, para melhor ou para pior?
Matheus Henrique
Mudou para melhor, pois antigamente eu só ficava em casa , sem pensar na vida e o único esporte que eu gostava era o futebol . Mais quando eu ia jogar eu era sempre o ultimo a ser escolhido, e agora sou titular no esporte que eu mais gosto que é o BASQUETE, agora eu só penso em basquete , sonho com basquete e basquete é a minha vida.
2. Sua família também mudou com você devido ao basquete, seus pais acham que é o esporte te ajuda?
Matheus Henrique
Sim, minha família também mudou, pois ela se preocupava comigo e queria que eu fizesse alguma coisa que prestasse , então quando meu amigo falou que tinha um projeto de basquete , eu falei comigo mesmo vai da certo na minha vida . E fui e gostei, toda minha família me ajuda. Meus pais ate eu começar a treinar eles não conheciam o esporte , mais agora todo mundo gosta de basquete.
3. O que acha do Núcleo Viking de Basquete?
Matheus Henrique
Para nós do projeto nvb é um orgulho representar esse time , que para muitas pessoas é um sonho estar em um time que representa Curitiba que sempre esta nos ajudando a crescer e nos ensinando a jogar basquete , para quem sabe um dia se tornar um astro no basquete.
A cidade de Curitiba tem como seus objetivos revelar novos talentos através das regionais de esporte, uma destas é a Rua da cidadania de Santa Felicidade. Quem revela talentos neste centro é a professora Dalila. Ela convidou o Formiga para participar dos treinos para representar a cidade em jogos oficiais, se ele estiver preparado será escolhido, mas só o fato de fazer parte destes treinos já é um orgulho para o Matheus... Ele agradece a oportunidade e vai fazer o melhor!
Projeto NVB
É um orgulho para o projeto ter um aluno como o Matheus Henrique, ele é dedicado e já tem espírito para ser um líder. Com certeza isso vai estender para sua vida, no trabalho em casa e em tudo que fizer.
Continue assim Matheus, você vai chegar longe, em qualquer coisa que faça!
Att.
Prof. Adair Rocha
domingo, 9 de março de 2014
ALCIDES JAZER Nº 120... COPA DE VERÃO VENCER OU PERDER, 08/03/2014, 09/03/2014.
No sábadão a equipe da Volvo foi até a cidade de Pinhais!
Tudo começou enrolado, o GPS de João Gilberto, Sueco com precisão militar mostrava a Rua Alcides Jazar, nº 120... Depois de 30 minutos do Campo Comprido chegamos no endereço que não existia nada apenas casas kkkk. Acho que o JAISON passou o endereço da casa do Fumaça...
A equipe adversária começou a ligar, eles estavam na Rua Alcides Jazar perdidos também. Depois de 20 minutos achamos o ginásio correto.
Aquecemos e iniciamos o jogo com sete jogadores, João Gilberto, Lucas Batista, Adair Rocha, Carlos Valdivia, Rafael e Lucas Fischer que chegou à famosa Rua Alcides Jazar... Resolvido, pois Jaison foi buscar o Lucas. E nosso técnico Guilherme desde 13h no ginásio, o jogo iniciou 16h.
O jogo começou pegado, o CWB certeiro em bolas de três pontos e a Volvo sendo levada pela mão certeira de Lucas Batista.
O 1º quarto VOLVO 14 X 21 CWB, 2º VOLVO 15 X 20 CWB, 3º VOLVO 14 X 13 CWB, 4º VOLVO 20 X 26 CWB.
A equipe da Volvo estava bem no ataque conseguindo fazer uma boa defesa, mas com muitos contra ataques não suportou e por estarem com seis jogadores às pernas sentiram bastante... Alguns erros aconteceram, relato aqui o meu próprio, um passe ridículo para o Lucas Fischer que não conseguiu concertar o erro do pivô da Volvo Adair Rocha. Lucas aguente você está nos ajudando muito. Ainda segundo o pivô que estava chato de mais na partida, a culpa foi da falta dos óculos de jogo KKKK.
O ala Carlão foi bem, certeiro nas bolas do perímetro, o Rafael Melo fez ótimos contra ataques, Lucas Fischer apesar da pressão marcou muito bem e ajudou à equipe, João Gilberto apesar do pulmão mecânico estava com a mão pesada e não conseguiu converter seus arremessos, mas ajudou muito na defesa, Adair ajudou nos rebotes e na defesa, e o grande destaque fica para o Lucas Batista que fez 28 pontos.
VOLVO 63 X 80 CWB
Independente de qualquer coisa foi muito bom, todos suaram a camisa, brigaram e jogaram o melhor, a vitória e o menos importante.
Domigão
09/03/2014
Volvo 82 x 63 UPB
Volto a comentar sobre vencer ou perder, o que vale mais apena?
Estou com a sumula dos jogos apagadas e não consigo visualizar os quartos e pontuação dos jogadores. Hoje estavam na partida, Dennis Costa, Lucas Batista, Rafael Melo, Luiz Marques, Carlos Valdivia, Marco Paiano, Adair Rocha e Alexander e Guilherme como técnico.
Nosso jogo marcado para 11h30 teve início quase 13h, vários motivos levaram ao atraso, mas deixa todo mundo irritado, árbitros e jogadores.
A equipe do UPB apenas em quatro jogadores, 2 minutos para começar a partida conseguiram mais duas peças para começar a partida e mais o filho do nosso técnico Guilherme.
Tenho certeza que subestimamos a equipe do UPB, não por maldade de achar que nossa equipe é superior, mas por ver a condição da equipe desfalcada e achar que poderíamos vencer com tranquilidade. Não foi assim, perdemos quase todo o jogo, não conseguimos defender bem, não sei se todos, mas a falta de energia estava fixada no elenco.
Os jogadores Elton, Rafael, Fabio, Branco, mais os meninos que estavam para ajudar a ter a partida jogaram soltos, fazendo bolas de três pontos com facilidade e a moral aumentava a cada minuto.
Com a experiência que tenho, acho que quando está energia se instala na equipe, ainda não sei, fator psicológico ou físico é difícil reverter à situação. Quando está tudo legal, somos amigos elogiamos e damos risadas juntos, agora quando as coisas não estão dando certo cobramos o colega e esquecemos nós mesmos.
O basquete é um jogo coletivo que depende de cestas, estas são executadas na maioria das vezes em transição por passes precisos. Gostaria de saber por que nossa equipe erra tantos passes, porque não defendemos com mais energia. São perguntas que não preciso de respostas, por que precisamos cada um refletir e melhorar individualmente, defender melhor, fazer as cestas fáceis e entender o jogo de basquete. Saímos com a vitória, mas acho que o UPB merecia mais que a gente!
O outro lado da moeda, tudo faz parte do jogo, desentendimento e tudo isso que não conseguimos fazer.
Com certeza foi difícil jogar neste domingo, esperar pelo atraso, deixar nossos familiares em casa e os que foram assistir e ficaram irritados como a minha esposa Lucia. Mas cito o Guilherme kuster, machucado foi para nos ajudar, ficar de fora é mais chato ainda. Administrou nossa equipe muito bem e aguentou os momentos de baixa energia da equipe. Agradeço a todos que foram jogar hoje.
Obrigado por dar a oportunidade de termos uma equipe de basquete há cinco anos.
Mais momentos como este estão por vir, mas devemos suportar, vamos evoluir e aprender a jogar um dia...
Att Adair Rocha.
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Os Reis da Quadra 26/02/2014, (Ser pivô é bom)?
Faltou pouco para acontecer um novo recorde na Arena Viking, o quinteto formado por Neilor, Hudo Hans, Jaison, Jair e Manuel ficaram de 09 partidas de 5 minutos, 7 vezes seguidas sem perder.
O novo atleta Udo Hans vem mostrando que sabe jogar de pivô muito bem, enquanto jogadores maiores querem jogar de lateral Udo domina o garrafão dificultando o jogo fácil dos armadores e laterais que passam em transição dentro da área do pivô. Existe a frase, se vir na minha casa entre, mas não abra a geladeira sem a ordem do dono da casa! O garrafão para este pivô nato é sua casa, então os demais jogadores se cuidem dentro dele!
O cestinha Udo Hans 20 pontos.
Manuel 09 pontos
Moura 07 pontos
José Luis Spegel ( Zé) 05 pontos
João Rocha está Machucado
Lucas Fisczher 03 pontos
Luiz Marques 02 pontos
Udo Hans 20 pontos
Richard 06 pontos
Neilor 10 pontos
Fabio Alexandre 06 pontos
Robson Branco 06 pontos
Micael 14 pontos
Jordan 02 pontos
Victor Oliva 04 pontos
Jaison 15 pontos
Jair 12 pontos
Total 123 pontos
Att.
Adair Rocha
domingo, 23 de fevereiro de 2014
COPA DE VERÃO - VOLVO 63 X 80 UNIBRASIL 23/02/2014
Perder ou vencer faz parte de um jogo, com certeza vencer da um gostinho diferente, mas no caso de hoje a derrota aconteceu para uma equipe mais jovem e mais forte.
No 1º quarto Volvo 19 x 16 Unbrasil a equipe da Viking conseguiu estar na frente a maior parte do tempo, enquanto a Unibrasil tentava superar e passar a frente. No 2º quarto a Volvo declinou tomando 29 pontos contra 15 da Viking, 2º Volvo 15 x 29 Unibrasil, assim a Unibrasil com sua equipe rápida em contra ataques abriu vantagem dificultando a reação Viking.
À volta para o 2º tempo foi diferente, novamente a Volvo entrou no jogo e fechou mais um quarto na frente, Volvo 17 x 16 Unibrasil. No 4º e último tempo também foi competitivo e a equipe da Volvo 12 x 19 Unibrasil.
O grande problema foi o 2º quarto, a equipe dos jovens abriram uma grande vantagem e conseguiram manter até o final.
Nosso atleta Guilherme acabou machucando o joelho no final da partida! Desejamos uma boa recuperação e parabéns pelo ótimo jogo.
Nossos jogadores
Manuel 04 pontos
Luiz Marques 05 pontos
Alexander 02 pontos
Paiano 13 pontos
Guilherme 14 pontos
Eibe 02 pontos
Dennis 11 pontos
Lucas Batista 12 pontos
Geovane 0 pontos
O jogador Jair estava presente, mas não jogou por estar com uma forte gripe!
Os destaques da Volvo foram, Paiano, Guilherme, Lucas Batista e Dennis, juntos somaram 50 pontos.
Destaques da Unibrasil
Everton 20 pontos
Anderson 15 pontos
Murilo 14 pontos
Mairon 12 pontos.
Adair Rocha.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
COPA DE VERÃO - VOLVO X DEAF 19/02/2014 NA ARENA VIKING
VOLVO 69 X 54 DEAF
A Volvo iniciou o jogo falhando na defesa e no ataque, produzindo poucos contra ataques deixando a equipe DEAF abrir vantagem.
1º Volvo 15 x 13 DEAF
2º 10 X 19 DEAF
1º Tempo VOLVO 25 X 32 DEAF
Com forte contra ataque a DEAF dificultava a reação e parecia que os jogadores da Volvo não tinham entrosamento e só aumentavam os erros.
Na volta para o 2º tempo de jogo aconteceu uma reação espetacular. O jogador Lucas Baptista,(Batista) entrou e mostrou suas qualidades.
Volvo 27 x 09 DEAF com 12 pontos em apenas um quarto de jogo o Lucas fez a diferença.
No 3º quarto novamente um jogo competitivo, VOLVO 17 X 13 DEAF.
A partida acabou com a vitória da equipe Volvo.
Volvo 69 x 54 DEAF
Os destaques da equipe Volvo.
Lucas Batista 22 pontos
Dennis Costa 11 pontos
Jair 02 pontos
Jéferson Cunha 04 pontos
Rafael Melo 0 pontos
Geovani Marcilio 0 pontos
Alexander 04 pontos
Jéferson Oliveira 03 pontos
Eibe 05 pontos
Guilherme Kuster 07 pontos
Luis Moura 04 pontos
Manuel Cevalos 07 pontos.
Destaques da equipe DEAF
Leandro Dramim 14 pontos
Luciano 17 pontos
Renan 17 pontos
Richard 06 pontos
Cláudio 0 pontos
Murilo 0 pontos
OS REIS DA QUADRA 19/02/2014
Mesmo com o tempo reduzido devido ao jogo que foi adiantado da Copa de Verão o bate bola da Arena Viking foi produtivo com bonitos lances e uma grande competitividade.
Os cestinhas, 1º Fumaça 10 pontos, 2º João Rocha 09 pontos e 2º Jéferson Oliveira 09 pontos.
Os teimosos em quadra!
Neilor, Victor Augustos, André, Manuel, Hudo Hans com revezamento com Jéferson Oliveira.
Novo atleta Hudo Hans 06 pontos
Jéferson Fumaça 09 pontos
João Rocha 09 pontos
Victor Augustos 0 pontos
Jaison 04 pontos
Bryan 02 pontos
Manuel 04 pontos
Geovani 0 pontos
Jeferson Oliveira 09 pontos
Neilor 3 pontos
Att.
Adair Rocha.
domingo, 16 de fevereiro de 2014
VOLVO 46 X 70 COPEL 16/02/2014
A volta da Copa de Verão foi muito legal, mas infelizmente não conseguimos superar a forte equipe da Copel. Sentimos outra vez a falta de jogadores no banco para ter mais trocas e descansar a equipe.
Agradeço a todos que estiveram neste jogo, sem vocês não tem sentido jogar um campeonato, suamos, corremos e tentamos ao máximo.
Nossos jogadores.
Jair 06 pontos
Valdivia 1 pontos
Adair 16 pontos
Rafael Melo 02 pontos
Paiano 12 pontos
Eibe 06 pontos
Lucas Fischer 03 pontos
Total 46 pontos
Principais jogadores da Copel!
Rodrigo Micheli 23 pontos
Danilo de Castro 09 pontos
Marcio Raes 08 pontos
Parabéns as pessoas que fizeram força para acabar a Copa e honrar o arbitro Celso Wizenberg.
Att.
Adair.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
OS REIS DA QUADRA 12/02/2014 - RECORDE 3 PONTOS.
O dia do balde de frango frito foi marcado por recordes... Antes de iniciar o 5 x 5 acontecia o 3 x 3, o jogador Luis Moura bate uma marca dentro da Arena Viking, ele converteu 12 bolas de 3 pontos em 1h30 de treino...Show de bola.
Os Reis da quadra foram os jogadores Diego, Cláudio, Victor Augustos, Zé e Paiano ficaram invictos em 5 jogos. O Cestinha da noite foi o atleta Diego Burak com 23 pontos em 8 jogos de 5 minutos.
jOGADORES + PONTOS
Rafael Melo 4 pontos.
Valdivia 7 pontos.
Zé 6 pontos
Paiano 19
Luis Moura 3 pontos, mas no 3 x 3 fez 12 bolas de três pontos.
André 0 pontos
Cláudio 0 pontos
Jhonson 2 pontos
Matheus Cavalari 2 pontos
Fumaça 20 pontos
Manuel 4 pontos
Dennis 9 pontos
Diego Burak 23 pontos
Victor Augustus 6 pontos
Jair 14 pontos
Jaison 7 pontos
João Rocha 17 pontos
Bryan 2 pontos
Total 145 pontos
Após os jogos fomos comer um lanche, foi bem legal.
Abraço.
Prof. Adair Rocha
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
OS REIS DA QUADRA 05/02/2014
Uma quarta feira muito quente e gostosa para jogar nosso basquete na Arena Viking.
Inicio hoje pelos reis da quadra que permaneceram 5 vezes consecutivas sem perder. Os atletas Adriano, Carlos Valdivia, Jéferson Fumaça, Jaison Rodrigues e João Rocha. O grande cestinha da noite foi o Fumaça anotando 28 pontos em 10 jogos de 5 min.
O vice cestinha com 24 pontos em 7 jogos de 5 minutos foi o Luciano, um de nossos atletas surdos e destaque da equipe adulta de 2013.
Lista de pontos.
Luiz Lima 10 pontos
Carlão Jacaré 8 pontos
João Rocha 16 pontos
Jéferson Cunha 8 pontos
Jair 10 pontos
Luis Moura 15 pontos
Carlos Valdivia 4 pontos
Jéferson Fumaça 28 pontos
Cláudio 3 pontos
Adriano Nunes 8 pontos
Giovani 2 pontos
Rafael Melo 2 pontos
Jaison Rodrigues 16 pontos
Guilherme Kuster 11 pontos
Luciano 24 pontos.
Total 165 pontos
Dia 12/02 próxima quarta feira após o game vamos nos reunir na frente da Volvo para comer um lanche...
Att.
Prof. Adair.
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
NVB - OS REIS DA QUADRA!
Arena Viking...
O recorde anterior estava com o quinteto Adriano, Elton, Fabio Alexandre, Jaison Rodrigues e Robson Branco.
Eles ficaram sem perder 4 jogos e permaneceram os reis da quadra aproximadamente por 36 min, destaque para Elton que anotou 14 pontos em 4 jogos.
Os novos reis da quadra ficaram 50 min, 10 jogos sem perder, Carlos Valdivia, Dennis Costa, Luiz Marques, Machel e Jéferson Branco.
O destaque de cestinha foi para o Dennis Costa que anotou 22 pontos em 10 jogos de 5 min.
Cada bate bola que passa os atletas parecem ter mais prazer de jogar e a competitividade cresce durante as partidas. É fato que jogar basquete traz um bem estar, uma sensação de prazer durante os jogos. Se mensurarmos a quantidade de calorias que os jogadores perdem durante as partidas e o nível de movimentação ou intensidade como correr, parar, saltar, estabilizar com força e mudança de direção, mais a parte do raciocínio de pensar rápido para executar a melhor jogada, certeza que o benefício da atividade é muito significativa para qualidade de vida!
Att.
Prof. Adair Rocha.
O recorde anterior estava com o quinteto Adriano, Elton, Fabio Alexandre, Jaison Rodrigues e Robson Branco.
Eles ficaram sem perder 4 jogos e permaneceram os reis da quadra aproximadamente por 36 min, destaque para Elton que anotou 14 pontos em 4 jogos.
Os novos reis da quadra ficaram 50 min, 10 jogos sem perder, Carlos Valdivia, Dennis Costa, Luiz Marques, Machel e Jéferson Branco.
O destaque de cestinha foi para o Dennis Costa que anotou 22 pontos em 10 jogos de 5 min.
Cada bate bola que passa os atletas parecem ter mais prazer de jogar e a competitividade cresce durante as partidas. É fato que jogar basquete traz um bem estar, uma sensação de prazer durante os jogos. Se mensurarmos a quantidade de calorias que os jogadores perdem durante as partidas e o nível de movimentação ou intensidade como correr, parar, saltar, estabilizar com força e mudança de direção, mais a parte do raciocínio de pensar rápido para executar a melhor jogada, certeza que o benefício da atividade é muito significativa para qualidade de vida!
Att.
Prof. Adair Rocha.
Assinar:
Postagens (Atom)