sábado, 9 de janeiro de 2010

O sonho!


Talvez os sonhos sejam irreais, mas é o que nos mantém vivos na realidade, vou lhes contar uma pequena história de meu amigo Márcio Jonas Juk.
2004 uma equipe profissional surgiu em Curitiba que se chamava Petro Cristal Basquetebol que no começo a idéia era utilizar jogadores de Curitiba com a parceria de jogadores de nome, mas esta idéia foi deixada de lado, mesmo Curitiba tendo jogadores de potencial que poderiam em médio prazo trazer resultado positivo e sustentável não aconteceu e o inverso disto foi feito, pois jogadores conhecidos trariam resultados rápidos e com isso atrairia mais parceiros para ajudar nas despesas que não eram nada econômicas.
Com a contratação de um técnico experiente que já tinha atuado como jogador na NBA foi criado uma grande expectativa para este time que era composto por jogadores de nome e de bons salários, Marcio jogava em outra equipe da Cidade e foi convidado para jogar na equipe juvenil.
Ele treinava meio período e depois trabalhava em uma mecânica, com sua vontade de jogar basquete, depois dos treinos de sua equipe ele ficava fazendo treinos extras de impulsão e moldes de arremesso e assistindo a equipe adulta e os treinos importados da NBA que tinham enterradas mirabolantes do pivô Lucas Tischer e Marcio Santos, fora as jogadas lindas dos demais jogadores.
Um dia neste treino um jogador se machucou então o técnico teve que arrumar outro para não encerrar o treino, este cara foi o juvenil Marcio que depois deste dia viu seus sonhos crescerem cada vez mais, hoje ele tem 22 anos e joga na equipe do América de São José do Rio Preto – SP, não desista de treinar e muito menos de estudar, abraço do projeto Vikings Basquetebol. Por Adair Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário