
O Universo/BRB/Financeira Brasília sagrou-se campeão da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2009/2010 ao derrotar o CR Flamengo, na manhã deste domingo (06 de junho), por 76 a 74 (39 a 41 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Newton Faria, na cidade de Anápolis (GO), válido pela quinta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Aluisio Ferreira, Lula, fechou a disputa com três vitórias e duas derrotas.
O jogo foi bastante disputado, com o representante do Distrito Federal começando melhor e chegando a estar com uma vantagem de 13 pontos. Mas, na seqüência, o Rubro Negro se recuperou e fechou o primeiro tempo com vantagem de dois pontos. O terceiro e quarto períodos foram eletrizantes, com os dois times se alternando no comando do marcador. Nos minutos finais, o Universo conseguiu estar à frente do marcador e conseguiu sustentar, mesmo com a recuperação do Flamengo.
Os principais nomes da partida foram Alex (23 pontos, 06 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas), Valtinho (21 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas) e Guilherme Giovannoni (15 pontos, 07 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), em favor do Universo/BRB/Financeira Brasília. Pelos lados do Flamengo, Duda e Marcelinho foram os maiores pontuadores, com 16 pontos cada um.
“Este foi um título merecido, pois o time liderou a primeira fase e depois manteve o trabalho para chegar a esta decisão, que foi muito dura, mas conseguimos superar um grande adversário. Estamos levando esta conquista para a população de Brasília, que sempre esteve ao nosso lado”, comemora Giovannoni, que conquistou seu primeiro título nacional da carreira.
O pivô Estevam discorreu sobre a importância desta conquista. “Eu vinha perseguindo este título há algumas temporadas e estou chegando à segunda conquista nacional da minha carreira. Quero agradecer a Deus pela vitória”, declara.
Já o ala/armador Alex Garcia, um dos grandes nomes desta decisão, não deixou de lembrar do apoio familiar. “Fui comemorar com a minha família, pois eles me dão força sempre. Vencemos uma grande equipe, o que valoriza ainda mais a nossa conquista”, explica.
Os outros resultados dos confrontos do playoff – final da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2009/2010 foram estes: 88 a 84 e 94 a 74, para o CR Flamengo, os dois no Rio de Janeiro (RJ); 93 a 90 e 85 a 84, ambos em favor do Universo/BRB/Financeira Brasília, jogados em Brasília (DF).
Frederico Batalha
fbatalha@databasket.com
FONTE:WWW.DATABASKET.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário