24/02/2010 15:22 h
Na semana em que o Basquete de Joinville terá dois desafios complicados fora de casa – Flamengo e São José –, dois jogadores da Ciser/Araldite/Univille sentiram novamente a sensação de sentar numa cadeira de sala de aula. O ala Jefferson Sobral iniciou a faculdade de Educação Física. Já o ala Audrei retomou o estudo de Odontologia que havia interrompido em Santa Cruz do Sul (RS), cidade-natal.
Sobral não entrava numa sala de aula há oito anos. Em 2002, quando defendia o COC, de Ribeirão Preto, ele começou a cursar Educação Física, mas não avançou além do primeiro semestre. “Agora, com a chance de crescimento que o time e o Bial tem me proporcionado, quero conhecer melhor o lado teórico do esporte”.
Segundo Jefferson, o trabalho social desenvolvido pelo Basquete de Joinville, como as Escolinhas da Brascola e a Categoria de Base, apresentam-se como potenciais campos de atuação profissional. “Cada vez mais o trabalho social da equipe tem envolvido mais gente. Caso a oportunidade apareça, eu preciso estar preparado. Quem sabe daqui a tempo eu não contribua também em outras áreas, fora da quadra?”.
Para saber o assunto completo entre no site da fonte.
fonte: www.databasket.com
Frederico Batalha
fbatalha@databasket.com
Vikings Basketball
Muito importante esta decisão, precisa existir um laço entre a educação e o esporte.
Para que isso aconteça mais vezes os técnicos devem seguir o exemplo do professor Bial que incentiva seus atletas a continuarem os estudos.
Por Adair Rocha
Franada_60@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário