
%5B1%5D.jpg)
Amazonas: Parceira de novo, com muito orgulho!Publicada dia: 16/04/2010
Empresa de calçados já esteve com o time francano por dois anos e 44 títulos
A Empresa de calçados Amazonas anunciou dia 18 de março deste ano nova parceria com o Vivo/Franca Basquete agora como co-patrocinadora. O que muitos talvez não saibam é que essas marcas já estiveram juntas por dois anos, época de ouro para o time.
O patrocínio oficial da equipe veio entre 1974 e 76, mais precisamente de 2 de novembro a 14 de novembro do biênio seguinte, quando na cidade a intenção era promover o esporte amador por meio de empresas assim como já acontecia na Europa, Japão e EUA.
Com uma equipe de mestres formada por Hélio Rubens, Totô, Fransérgio, Adilson, José Geraldo, Gilson, Robertão, Aguirre, Carlão, Carraro, Carrarinho, Fausto , Betão e Marquinhos (9 pertencentes à Seleção Brasileira) e liderada pelo eterno professor Pedroca, o então Esporte Clube Amazonas Franca disputou 142 partidas com um saldo de vitórias invejável. Foram 125 triunfos e somente 17 derrotas. Os 44 títulos conquistados na época também contribuíram e muito para a ascensão do atual Vivo/Franca.
Inesquecível: Sérgio Aleixo (Foto), eterno mordomo do Franca Basquete e torcedor apaixonadíssimo pelo clube, segura a camisa do Amazonas Franca. Para ele, a retomada da parceria é muito positiva e esperada. “O Amazonas sempre foi um parceiro sério e determinado. Eles, além de gostarem do esporte, sempre nos ajudaram e muito. Os títulos conquistados falam por si a importância dessa união. Estou feliz de vê-los juntos novamente”.
“É um orgulho muito grande e uma satisfação poder contar novamente com a Amazonas, empresa que nasceu na nossa cidade e que tanto nos ajudou. Franca deve muito a ela não só pelos empregos gerados, mas pela visibilidade que trouxe com o seu desenvolvimento. Nós do basquete também. Eles fazem parte da nossa história e da nossa tradição”, disse o presidente do Vivo/Franca, Fransérgio Garcia.
Foram, ao todo, 35 conquistas como campeão, 8 vice e um título honroso. Entre tantas vitórias memoráveis a conquista do vice campeonato na IX Copa Mundial “William Jones” é um, se não o feito mais importante do time na época. A final foi disputada em série melhor de cinco de 13 a 17 de setembro de 75 em Cantu e Varese na Itália. Em primeiro lugar ficou o Birra Fort, time da casa.
O Franca Basquete já era um dos grandes destaques no cenário nacional e internacional. A conquista do primeiro lugar no Campeonato Sulamericano em dezembro de 1974 também deve ser lembrado com orgulho. Disputado em Salto e Montevidéu, no Uruguai, foi campeão invicto. Com o apoio do Amazonas, o FBC foi também campeão em La Paz, na Bolívia, em 75 pelo mesmo campeonato. Representando a seleção brasileira de basquete, Franca jogou contra Paraguai e Uruguai.
“É com ótimos olhos que vemos esta parceria reestabelecida. Uma conquista super importante, ainda mais agora. Estamos vivendo um momento muito bom, de profissionalismo no basquete graças ao fortalecimento da Liga Nacional. Sem contar que a Amazonas tem a cara do esporte. Temos que estar juntos, afinal basquete e calçado sempre foram tradição em Franca”, completa Saulo Pucci, diretor do Grupo Amazonas.
De volta: Denilson Faria, Fransérgio Garcia e Saulo Pucci mostram a nova camisa do clube e reafirmam parceria. Foram quase 150 partidas na primeira união
De 76 a 84, a Amazonas se manteve como parceira por meio de apoios esporádicos e em 2010 voltou a compor a lista de colaboradores do time, onde já estiveram empresas renomadas como Power, Scorpus, Ravelli, Sabesp, All Star, Satierf, Cosesp, Cougar, Marathon, Gallus, Ferracini, Mariner, Unimed, Prefeitura de Franca e Vivo, principal rede de telefonia móvel do Brasil e a única que desde 2007 garante ao cliente o direito de ter o seu aparelho desbloqueado gratuitamente.
A EMPRESA
A Empresa Amazonas foi fundada pela família Pucci em 14 de março de 1947. O grupo de empreendedores iniciou sua história de sucesso com a Manufatureira de Borracha Amazonas para produzir saltos de borracha vulcanizada e concorrer com os saltos importados fabricados nos Estados Unidos. A empresa logo atingiu seus objetivos, cresceu e é hoje um complexo industrial considerado o maior fabricante de componentes para calçados da América Latina e um dos maiores do mundo.
De descendência italiana, Saulo Pucci é o diretor responsável pela holding que tem atualmente filiais brasileiras em João Pessoa (PA), Novo Hamburgo (RS), Jequié (BA), Paulínia (SP) e São Paulo (SP). Fora do país, possui sede ainda em Montevidéu, no Uruguai.
São mais de 3.400 empregos no país e mais de 10 empresas autônomas especializadas na fabricação de placas, unisolas, viras, meias solas, adesivos e componentes menores para confecção de calçados. A empresa também se destaca na área social já que mantem projetos para filhos de funcionários, cursos e o clube do aposentado, para ex-funcionários. Os funcionários da Amazonas têm acesso livre na Associação Desportiva Classista Amazonas, clube com piscina, academia e playground.
CRÉDITOS
Texto: Carol Diniz
Diagramação e arte: Renato de Faria
Fotos: Renato de Faria e Divulgação/Amazonas
FONTE SITE FRANCA BASKETBALL
Nenhum comentário:
Postar um comentário