sábado, 17 de abril de 2010

Círculo Militar do Paraná no CONFAO



Notícia

Oficialmente o Círculo Militar do Paraná está fazendo parte do CONFAO, o Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos.
Isso significa que este tradicional clube de Curitiba está entre os maiores Clubes do Brasil formadores de atletas olímpicos. Hoje somente 13 clubes fazem parte do CONFAO.
Para o Diretor de Esportes do Círculo Militar do Paraná, Sr. Edson Lopes da Silva, ter o Círculo Militar no CONFAO é uma grande vitória :
"Esse é o reconhecimento de um trabalho que iniciamos a 4 anos atrás reestruturando o departamento de esportes do Circulo com ajuda de todos que acreditam no esporte como uma ferramenta importante na transformação de uma sociedade e o crescimento de um Pais. "
Seguem abaixo alguns textos sobre o CONFAO e quem quiser saber mais noticias é só entrar no site da CBC www.cbc-clubes.com.br e clicar no link do CONFAO.
Pinheiros (SP), Minas (MG), Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Fluminense (RJ), Corinthians (SP), Grêmio Náutico União (RS) e Sogipa (RS) se uniram e criaram o Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos - CONFAO para reivindicar parte dos recursos federais destinados ao esporte olímpico no Brasil. A verba seria usada para aumentar a base de atletas e melhorar a infraestrutura disponível para os competidores olímpicos em potencial. Atualmente, os clubes arcam sozinhos com as despesas de formação e manutenção de atletas.
Hoje, a Lei Agnelo/Piva determina que 2% da arrecadação de loterias federais sejam destinados ao COB - Comitê Olímpico Brasileiro (85%) e ao COPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro (15%). Os comitês têm autonomia para administrar o dinheiro e repassá-lo às Confederações, sem que
qualquer valor chegue aos clubes.
A proposta é incorporar um adendo no texto da Lei, especificando que um percentual dos recursos oriundos da Agnelo/Piva (em torno de 30%) seja reservado para os clubes. No último ciclo olímpico, o COB arrecadou,
através da Lei, cerca de R$ 288 milhões.
As mudanças propostas pelo Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos seriam um complemento aos patrocínios que, geralmente, são variáveis e se concentram em nomes já consagrados, o que dificulta o planejamento sistematizado e eficiente para a formação de novos talentos.
Quase 80% dos atletas brasileiros que disputaram os Jogos de Pequim/2008 estão vinculados a clubes – dos 277 integrantes da delegação brasileira
213 eram ligados aos clubes. São as próprias agremiações que arcam com
os altos custos de formação e manutenção desses atletas, sem ter
contrapartida financeira que justifique o investimento.
O Conselho sustenta que os recursos públicos advindos da alteração na legislação sejam usados para apoiar os chamados esportes especializados, não contemplando o futebol, uma vez que essa modalidade já
dispõe de outros incentivos.
O Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos – CONFAO é um órgão estruturado dentro da Confederação Brasileira de Clubes - CBC, a qual todos os membros são filiados.
fonte fprb.

Esperamos que apareçam muitos talentos neste novo projeto, logo abaixo uma entrevista.

Ontem entrevistei o técnico do Circulo Murilo e uma das perguntas ele falou que o mais importante é a pratica esportiva e que por seqüencia é inevitável a aparição de talentos, ele como jogador disse que fica mais fácil o entendimento como técnico por que vive na quadra e passa para seus atletas esta experiência, este técnico é novo e promete chegar longe, pois além de seu conhecimento tem muita humildade, boa sorte técnico.

Adair Rocha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário