



Faço aqui uma reflexão sadia deste projeto, sou professor de 2 núcleos da Cidade de Araucária – PR que por tradição investe em esporte, mas estou pensando no futuro, tenho um total de 120 alunos em 2 núcleos e destes alunos tenho altos, baixos, alguns com mais dificuldades outros com menos.
A palavra prospectar é interessante, tentar ver o futuro de quem vai ser jogador ou não, é trabalho difícil, no meu caso prefiro não pensar! Por experiência própria conheci talentos incríveis da pré – adolescência e adolescência, mas quando chegaram à fase adulta não conseguiram produzir, como também observei jogadores sem muito talento e aptidão física, mas que conseguiram se criar no basquete profissional, acredita - se que se precisa de um conjunto de fatores como sorte, talento e muito trabalho para ter uma chance.
Prefiro nos meus treinos investir em disciplina, educação e respeito de tal forma que se estas crianças não conseguigam vingar no esporte elas serão grandes pessoas e estarão preparadas para novas experiências.
O esporte é um preparador para vida real e gerenciamento de conflitos, é o que aprendi com o esporte.
Adair Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário